Estratégia de promoção universitária
Estratégias de Marketing Alvo para Universidades.
Este é o resumo de um artigo de Dale M. Lewison e Jon M. Hawes. Isso fala sobre os benefícios do marketing-alvo e marketing de massa para faculdades e universidades que estão adotando estratégias de marketing. Os pesquisadores apresentam tipos de compradores, dependendo se os estudantes priorizam economia, valor ou qualidade. Existem também tipos de alunos que escolhem entre lazer, social-melhoria ou foco. O estudo introduz um modelo conceitual de segmentos de mercado que permite que as instituições de ensino superior conheçam mais sobre o mercado estudantil. Você pode obter o pdf do artigo de segmentação comportamental aqui: Estratégias de Marketing para Estratégias de Estudantes para Universidades.
Kotler (1972) argumentou que o marketing é um conceito genérico que se aplica a todos os tipos de organizações, não apenas às empresas que buscam lucro. De fato, muitas universidades agora estão praticando o planejamento de marketing estratégico. No entanto, nem todas as instituições acadêmicas querem implementar a abordagem de marketing porque isso pode afetar a integridade intelectual.
Por outro lado, a pesquisa descobriu que o marketing desempenha um papel importante no ensino superior, dos quais a maximização dos lucros não é o principal objetivo.
Os escritórios de admissão estão preocupados principalmente com o grupo de alunos interessados. A pesquisa criou modelos conceituais para compreender melhor o tipo de pessoas que as universidades estão servindo, para criar ofertas que atendem às necessidades do mercado-alvo.
Abordagens de Seleção de Mercado.
Uma universidade pode escolher o marketing de massa e ignorar as diferenças dos alunos, ou comercializar o alvo, o que reconhece as possíveis diferenças de estudantes.
Para o marketing de massa, a admissão da faculdade e os funcionários da administração central não criam vários programas para diferentes segmentos de mercado. Subconjuntos homogêneos não são identificados em todo o mercado, e é tratado como se as necessidades fossem semelhantes para todos os consumidores. Produção em massa, distribuição e comunicação está envolvida. A & # 8220; one-size-fits-all & # 8221; estratégia.
Mas marketing tem duas variações: diferenciação de produtos e marketing indiferenciado. As universidades que seguem o marketing indiferenciado ofereceriam programas de licenciamento que enfatizam a generalização, e. Faculdades de artes liberais.
As universidades que seguem a oferta de marketing indiferenciada oferecem recursos promocionais, oferecem variedade artificial e promovem benefícios superficiais. Por exemplo, em um mercado que é dominado por um quarto de sistema, uma universidade pode oferecer tri-sem plus summer em vez disso.
Mercado alvo.
Nessa abordagem, os segmentos de mercado são formados e, para cada segmento, são criados programas de marketing separados. Uma universidade pode escolher entre três tipos de marketing-alvo: marketing diferencial, marketing concentrado ou marketing orquestrado.
Em marketing diferenciado, uma universidade decide trabalhar com dois ou mais segmentos de mercado. Ele decide escolher um número limitado de mercados-alvo e pode escolher entre uma abordagem de marketing diferenciada selecionada escolhendo alguns mais desse número, ou uma abordagem de marketing diferenciada e completa escolhendo todos os segmentos de mercado escolhidos.
Por outro lado, há marketing concentrado, que vem em duas formas, marketing exclusivo ou integrativo concentrado. O marketing exclusivo e concentrado significa que uma universidade coloca toda sua atenção em um único segmento de mercado de consumo educacional, alcançando a penetração total do mercado e esperançosamente sendo uma força dominante nesse mercado. Além disso, o marketing concentrado integrador se expande de um segmento de mercado para incluir outros segmentos que são análogos.
Selecionando uma Estratégia.
As universidades têm de lidar com um dilema clássico na estratégia de marketing. O marketing indiferenciado é barato, enquanto o marketing direcionado é muito mais caro por causa dos maiores custos ao oferecer variedade para segmentos com diferentes necessidades. No entanto, o marketing direcionado leva a maior satisfação dos estudantes e o sucesso do mercado é aprimorado.
Quando as universidades empregam marketing de massa, elas se tornam altamente incompetentes contra outras universidades que empregam marketing direcionado. Os alunos também têm maior tendência a ter menor satisfação. Os segmentos de mercado educacional são tão complicados que existe uma aplicação muito limitada para o marketing indiferenciado. A diferenciação do produto pode funcionar, mas os temas gerais criados usando essa abordagem só podem representar parcialmente o marketing de destino.
O marketing-alvo nas universidades tornou-se ainda mais importante à medida que a concorrência aumenta e os recursos são mais intensamente restritos. De fato, a maioria das universidades favorece a estratégia de marketing alvo. Demografia são populares utilizados para segmentação e variáveis psicográficas também usadas para melhorar a segmentação.
O seguinte é um esquema de segmentação de exemplo para estudantes universitários com base no benefício primário que eles estão procurando: 1. comprador de qualidade. 2. comprador do valor. 3. comprador da economia. Um aluno é um comprador de alta qualidade se ele ou ela está disposto a pagar muito dinheiro por serviços de alta qualidade. Um comprador de valor espera que ele ou ela obtenha o nível de serviço que corresponde ao seu nível de preço. Um comprador de economia está principalmente interessado em reduzir despesas, disposto a aceitar qualidade limítrofe pelo preço certo e se ele a adquire convenientemente.
Conclusão.
Ter uma estrutura precisa de segmentação de marketing é o futuro das universidades. As táticas serão empregadas para que essas instituições de ensino superior possam interagir individualmente com os alunos. O marketing direto multicanal permite que os alunos se conectem via internet, impressos, transmissões, teleserviços e canais pessoais. Estes são atualmente a norma para o sucesso do marketing de estudantes nas universidades. Dessa forma, uma universidade pode atrair e reter estudantes devido à proposição de valor única que lhes é oferecida, e porque a universidade entende que o mercado é composto por indivíduos e grupos importantes.
Estratégia de promoção universitária
"Uma vantagem que os comerciantes da universidade têm sobre a maioria de suas contrapartes B2B na otimização de seus programas é a escala", & quot; Ele observa em um post recente na Webbiquity. Colégios podem "ajustar suas mensagens". com base em milhares de interações a cada ano, & quot; ele explica.
Pick oferece uma lista de lições que os comerciantes B2B podem tirar de tais "aprendizado de alto volume". Aqui estão três destaques:
Fornecer perspectivas com uma "visita guiada". Ofereça elementos da popular turnê do campus on-line. "Design do seu site para orientar prospectos através de suas diferentes ofertas de produtos e serviços, & quot; Pick aconselha, e oferece aos usuários a chance de "aprender mais" em cada passo ao longo do caminho.
Antecipe perguntas. Com base em anos de experiência, os comerciantes da faculdade abordam questões comuns em seus conteúdos da Web e materiais impressos. Aproxime as experiências de suas vendas e pessoal de atendimento ao cliente para desenvolver materiais que atendam às questões mais comuns que seus prospectos estão perguntando, ele sugere.
Facilite o choque da etiqueta. Escusado será dizer que as universidades se tornaram mestres na apresentação de cortes de custos para as famílias quando as taxas se elevam. Para aliviar a dor de preços, tente oferecer:
Módulos de produtos ou serviços que os clientes podem comprar em peças acessíveis. Produtos e serviços a la carte. Deixe os clientes escolherem o que melhor lhes cabe. Pacotes. Oferecer níveis diferentes de "pacotes de produtos / serviços, por exemplo, Basic, Premium e Enterprise", "quot; Pick sugere. Descontos. Oferte descontos com base em fatores como volume de compras ou pré-pagamento. Opções de pagamento. Deixe as perspectivas optar por alugar versus comprar, pagar uma taxa mensal ou elaborar um plano de pagamento de longo prazo.
O Po! Nt: não é apenas a teoria mais. As universidades atuais tornaram-se mestres do campo de vendas. Considere suas táticas para ajudar a aumentar seus resultados.
Não é um membro PRO de MarketingProfs? Atualize agora para obter acesso instantâneo a conteúdo exclusivo exclusivo para PRO: kits de ferramentas on-line, pesquisa, guias de instruções, coleções de estudo de caso, mais de 300 seminários sob demanda e descontos para eventos pessoais e cursos da Universidade MarketingProfs.
Estratégia de promoção da pesquisa.
& laquo; Menu A & raquo; Iniciativas para proteger e utilizar o pessoal de gestão de pesquisa.
Um total de treze Administradores de Pesquisa Universitária (URAs), oito dos quais são recém-empregados para este Programa, serão atribuídos aos quatro grupos de Coleta e Análise de Informação, Criação de Projetos de Grande Escala, Estabelecimento de Centros de Pesquisa e Atividades de Extensão . Esses quatro grupos irão colaborar como URAs trabalhando em conjunto para aplicar os resultados da coleta e análise de informações para a criação de projetos de grande escala e o estabelecimento de centros de pesquisa e, em seguida, a realização de atividades de divulgação para aumentar a presença desses centros. Essas iniciativas também levam à criação do próximo projeto de grande escala, realizando assim uma espiral de crescimento nas atividades de pesquisa.
& laquo; Menu B & raquo; Outras Reformas do Ambiente de Pesquisa.
Os objetivos deste Programa estão promovendo pesquisa auto-sustentável e estabelecendo nossa posição como universidade de pesquisa internacional.
Pesquisa auto-sustentável refere-se à utilização de financiamento externo para realizar um sistema auto-sustentável para promover a pesquisa. Além disso, a universidade internacional de pesquisa que imaginamos é aquela que pode ser parte de uma troca internacional de intelectuais, promovendo um grupo de pesquisadores capazes de trabalhar em todo o mundo.
Para esse fim, estabelecemos as seguintes três políticas de organização da pesquisa, desenvolvimento orientado para a pesquisa e promoção da internacionalização, e avançamos com nossas reformas do ambiente de pesquisa.
1) Organização de pesquisa: Reforço e fortalecimento da pesquisa baseada em equipe / organização.
Convocando pesquisadores estrangeiros eminentes para supervisionar equipes de jovens pesquisadores Oferecendo um padrão internacional de compensação para esses pesquisadores convidados e aprimorando a assistência prestada durante sua residência, como a preparação de acomodações adequadas, etc. Contratando mais pessoal pós-adjudicação (gerenciamento de implementação do orçamento) Criando bancos de dados e ferramentas de análise.
2) Desenvolvimento orientado para a pesquisa: novos desafios em áreas ligadas a questões sociais.
Preparando um sistema de pessoal para incentivar a participação de pesquisadores de empresas privadas (sistema de pesquisadores) Fortalecendo a motivação tanto para estudantes de doutorado e pós-doutorado para participar de pesquisas relacionadas com questões sociais Programas para produzir um fluxo constante de estudantes de doutorado e pós-doutorado preparados para ambientes do mundo real (atribuição de pessoal docente de consultoria, etc.) Preparando um ambiente que faça uso efetivo do espaço existente, implementando medidas de segurança sofisticadas e segmentando áreas de trabalho Contratando mais funcionários administrativos (para receber novos pesquisadores e auxiliares de URAs) Contratando mais pós-adjudicação pessoal (atividades de divulgação, propriedade intelectual, assuntos jurídicos)
3) Promoção da internacionalização: facilitação adicional da pesquisa colaborativa internacional e do emprego de pessoal internacional.
Contratação de mais pessoal para a execução de centros no exterior. Tomando medidas para garantir o tempo de pesquisa dedicado (reduzindo horas de ensino, atribuindo professores de meio período, etc.) Preparando um ambiente para facilitar a pesquisa no exterior, realizando conferências remotas e hospedando eventos de pesquisa Fazendo informações sobre recrutamento e gerenciamento de pesquisa disponível em inglês.
Direitos autorais e cópia; 2018 Waseda University. Todos os direitos reservados.
Cinco estratégias para construir uma grande marca da universidade.
Mais do que uma cor ou slogan, marcas efetivas cumprem promessas.
Uma década atrás, poucas universidades pensavam estrategicamente sobre sua marca. Agora, à medida que o mercado de talentos acadêmicos, financiamento e reconhecimento se aquecem, a necessidade tornou-se aguda. As universidades reconhecem a necessidade de valorizar o que os torna únicos. No entanto, enquanto algumas universidades podem ser consideradas como & ldquo; great & rdquo; marcas, mais aren & rsquo; t. E pode ser devido às formas em que o ensino superior se aproxima da marca.
Uma cor, uma mascote ou algumas palavras podem atrair um forte reconhecimento e um apelo a algumas instituições, mas não a outras porque a marca é muito mais do que uma cor ou um slogan. As grandes marcas são construídas pela soma total das promessas feitas & mdash; e cumpridas, que se somam a relacionamentos significativos e duradouros.
Através do nosso trabalho no ensino superior e outras indústrias, nós desenvolvemos cinco estratégias-chave para a construção de grandes marcas. Esses princípios são especialmente importantes para as universidades, onde tamanho, complexidade e aversão ao & ldquo; marketing & rdquo; pode dificultar a construção de uma marca coerente. Quanto mais alinhados seus esforços, e quanto mais claro suas promessas, mais forte será a sua marca.
Estratégia # 1: Marca não é uma campanha; É a sua cultura.
Você não constrói uma marca vendendo algo. Você constrói uma marca sendo algo e deixa essa cultura dar forma à forma como você se comporta e se comunica. Pense no poder de marcas cultivadas como Patagonia ou Girl Scouts of America. Através de seus valores culturais, eles inspiram o desejo de participar. Todas as organizações têm culturas, mas podem ser difíceis de trazer à tona. É importante passar o tempo com as pessoas em toda a instituição, para ouvir e entender suas perspectivas, porque com esse esforço, você pode identificar os princípios básicos e drivers que galvanizam sua comunidade.
Estratégia # 2: A marca é conduzida pela comunidade.
A marca vem de dentro. Deve ser acreditado e apoiado por todos os membros da sua comunidade. Grandes marcas são aqueles cujas missões as pessoas querem fazer parte, porque são as aspirações da comunidade. Harley Davidson não é apenas um tipo de motocicleta; é uma comunidade de pilotos cujo estilo de vida é distinto e atraente para o mercado. As universidades são comunidades grandes e complexas. Cada pessoa precisa entender, acreditar e querer apoiar a cultura universitária ao seu próprio caminho para que ela seja bem-sucedida. Quando a marca é conduzida pela comunidade, ela passa da promessa à realidade.
Estratégia nº 3: a marca inspira comportamentos.
Muitos de nossos clientes nos dizem que surgiram valores fundamentais durante um retiro, mas quando olhamos para eles, eles soam muito como os valores de todos e outros. Os comportamentos, e não apenas os valores humanos básicos, são fundamentais para a construção de grandes marcas. As pessoas geralmente querem fazer o que é certo, mas como eles sabem o que é certo para a marca? Para ser bem sucedido, os comportamentos da marca devem ser definidos, articulados e recompensados. A missão da Virgin America tem sido & ldquo; fazer voar bem novamente, & rdquo; para ajudar as pessoas a aproveitar a experiência. Tudo o que a Virgin faz, de investir na nova cabine d e eacute, para criar melhor experiência de entretenimento e serviço em linha, contribui para esse objetivo. A satisfação do cliente eo sucesso empresarial são recompensas que reforçam esses comportamentos, criando um ciclo de crescente força de marca.
Estratégia # 4: grandes marcas são disciplinadas.
As grandes marcas também lhe dizem o que não são, ao tomar decisões muito claras sobre o que eles vão ou não vão fazer ou dizer. Um dos melhores exemplos disso é a Apple. Eles são a simplicidade incorporada. Eles se comprometeram a fazer muito menos produtos do que a Samsung ou a GE, ao mesmo tempo em que conseguiram maiores vendas e criando uma marca muito mais valiosa. No marketing, eles se reúnem em torno de alguns temas simples a cada ano, o que mantém a marca fresca e mostra como o foco traz sua promessa à vida de maneiras poderosas.
Estratégia # 5: uma grande marca nunca foi concluída.
A Nike, uma das marcas mais bem sucedidas do mundo, resume-se com a máxima: & ldquo; Não há linha de chegada. & Rdquo; Este foi seu mantra desde que foi fundado. No seu núcleo, representa o atleta, não o produto, e os atletas sempre têm uma nova colina para escalar ou gravar para quebrar. Ao longo de sua história, tem havido muitas maneiras pelas quais a Nike renovou sua promessa da marca, mas sempre com o mesmo DNA, o compromisso com os atletas, o mesmo desafio para se destacar constantemente e a mesma personalidade do núcleo.
Ao considerar o trabalho que você faz todos os dias, pergunte a si mesmo, o que este projeto ou essa iniciativa dizem sobre nossa universidade como um todo? Ele bate em nossa cultura, envolve e inspira a comunidade e reforça quem somos? É suficientemente claro, específico o suficiente, e fornece um caminho para a frente? Caso contrário, pode não estar ajudando seus esforços em se tornar uma marca reconhecida e apreciada.
Estratégia de promoção da pesquisa.
& laquo; Menu A & raquo; Iniciativas para proteger e utilizar o pessoal de gestão de pesquisa.
Um total de treze Administradores de Pesquisa Universitária (URAs), oito dos quais são recém-empregados para este Programa, serão atribuídos aos quatro grupos de Coleta e Análise de Informação, Criação de Projetos de Grande Escala, Estabelecimento de Centros de Pesquisa e Atividades de Extensão . Esses quatro grupos irão colaborar como URAs trabalhando em conjunto para aplicar os resultados da coleta e análise de informações para a criação de projetos de grande escala e o estabelecimento de centros de pesquisa e, em seguida, a realização de atividades de divulgação para aumentar a presença desses centros. Essas iniciativas também levam à criação do próximo projeto de grande escala, realizando assim uma espiral de crescimento nas atividades de pesquisa.
& laquo; Menu B & raquo; Outras Reformas do Ambiente de Pesquisa.
Os objetivos deste Programa estão promovendo pesquisa auto-sustentável e estabelecendo nossa posição como universidade de pesquisa internacional.
Pesquisa auto-sustentável refere-se à utilização de financiamento externo para realizar um sistema auto-sustentável para promover a pesquisa. Além disso, a universidade internacional de pesquisa que imaginamos é aquela que pode ser parte de uma troca internacional de intelectuais, promovendo um grupo de pesquisadores capazes de trabalhar em todo o mundo.
Para esse fim, estabelecemos as seguintes três políticas de organização da pesquisa, desenvolvimento orientado para a pesquisa e promoção da internacionalização, e avançamos com nossas reformas do ambiente de pesquisa.
1) Organização de pesquisa: Reforço e fortalecimento da pesquisa baseada em equipe / organização.
Convocando pesquisadores estrangeiros eminentes para supervisionar equipes de jovens pesquisadores Oferecendo um padrão internacional de compensação para esses pesquisadores convidados e aprimorando a assistência prestada durante sua residência, como a preparação de acomodações adequadas, etc. Contratando mais pessoal pós-adjudicação (gerenciamento de implementação do orçamento) Criando bancos de dados e ferramentas de análise.
2) Desenvolvimento orientado para a pesquisa: novos desafios em áreas ligadas a questões sociais.
Preparando um sistema de pessoal para incentivar a participação de pesquisadores de empresas privadas (sistema de pesquisadores) Fortalecendo a motivação tanto para estudantes de doutorado e pós-doutorado para participar de pesquisas relacionadas com questões sociais Programas para produzir um fluxo constante de estudantes de doutorado e pós-doutorado preparados para ambientes do mundo real (atribuição de pessoal docente de consultoria, etc.) Preparando um ambiente que faça uso efetivo do espaço existente, implementando medidas de segurança sofisticadas e segmentando áreas de trabalho Contratando mais funcionários administrativos (para receber novos pesquisadores e auxiliares de URAs) Contratando mais pós-adjudicação pessoal (atividades de divulgação, propriedade intelectual, assuntos jurídicos)
3) Promoção da internacionalização: facilitação adicional da pesquisa colaborativa internacional e do emprego de pessoal internacional.
Contratação de mais pessoal para a execução de centros no exterior. Tomando medidas para garantir o tempo de pesquisa dedicado (reduzindo horas de ensino, atribuindo professores de meio período, etc.) Preparando um ambiente para facilitar a pesquisa no exterior, realizando conferências remotas e hospedando eventos de pesquisa Fazendo informações sobre recrutamento e gerenciamento de pesquisa disponível em inglês.
Direitos autorais e cópia; 2018 Waseda University. Todos os direitos reservados.
Comments
Post a Comment